terça-feira, 24 de março de 2009

É com saudade...

Saudade é um sentimento para ser sentido e não esquecido...
Recordo-me das despedidas que já passei na vida...algumas com esperanças de reencontro, outras com uma ligeira impressão que seria o ultimo abraço...
Sinto saudade da minha infância, saudade da escola na pré-adolescência...sinto saudade dos cometas que passaram na minha vida...dos rastros bons que deixaram...sinto saudade dos ruins também...
Sinto saudade de quando meu pai me pegava no colo e fazia voz infantil pra me dengar...as vezes ainda o faz, mas hoje parece engraçado pra quem ver por fora...sinto saudade de quando minha mãe me levava pra igreja e me ensinava fazer o sinal da cruz...sinto saudade de fazer carinho das costas de minha irmã pra ela dormir...e de sair de bicicleta com meu irmão pra ele me mostrar a nova namorada dele...sinto saudade de quando Léo saia correndo na rua parecendo um cachorro que tava preso...sinto saudade da vez que saí pra passear de bicicleta com Pedrinho e atravessamos a ponte perigosa sem avisar aos nossos pais...sinto saudade de sair na chuva com Heloíse e levantar a barra da calça pensando que estávamos na novela Terra Nostra...
Sinto saudade de sair as quartas-feiras com meus colegas de sala para tomar sorvete no ônibus...sinto saudade de andar de patins...
Me recordo com muita saudade de quando saia pra dançar com minhas primas...de fazer coreografias com Lenaura...
Morro de saudade do “Novembro em sampa”...tudo que vivi, tudo que criei...todos que conheci...sinto saudade de chorar de saudade, apesar de ter o feito há pouco tempo...
Sinto saudade dos que estão ali do lado, que por algum motivo não os vejo...de sentar pra conversar e brigar...sinto saudade do “or”...
Saudade dos que já se foram...dos que moram longe e não tenho contato...dos que moram longe e falo todos os dias...dos que moram longe e não pretendem mais voltar...dos que moram longe e que se pudessem estavam aqui...
Sinto saudade da minha ultima saudade, da maior saudade do momento...da blusa molhada de lágrima..das músicas na ladeira da Penha...do cheiro de ansiedade...da cor das imagens...do cheiro de maçã com canela que carrego comigo...da origem desse cheiro...dos sotaques...do “oxi” mineiro...do “oxi” paulista...do “oxi” capixaba...do “oxi” carioca...das risadas...do abraço inicial...do carinho final...do cuidado...de conversar enquanto eu dormia...do sal...do vento abafado...do calor insuportável...de olhar o mar da varanda...de olhar os prédios da varanda...da risada alta...do sorriso desconsertante...das músicas no carro...da bateria invisível...Sinto saudade de olhar a cachoeira...de partilhar a natureza...de pular da pedra...
E o que mais que conforta nisso tudo é que em volta dessas saudades existe um sentimento maior que a cerca...Sinto amor em tudo que foi citado...porém não sinto saudade do amor...é verdade que o amor é eterno...que o amor eterniza...que o amor mora na saudade, mas que o amor faz a saudade valer a pena.
Todos esses momentos foram eternizados em imagens...pixels ou papéis que um dia se apagam ou apodrecem, mas imagens eternas foram criadas no infinito da memória que nunca se destrói...
Certo dia um amigo me disse que o amor é um comportamento...e isso tudo virou amor quando se tornou uma atitude...tudo isso é amor.
Afirmo que o amor é uma dádiva...é um dom gratuito...
É o que me faz pensar que a vida vale a pena e é maravilhosa...
É o que me faz sentir saudade!
É o que me faz sentir amor!
É o que me faz sentir...

19 comentários:

  1. Ei Le...não tenho nem oq dizer sobre isso, me fez chorar, e olha qeu nao sou tão facil assim pra isso... Agradeço a Deus por cada segundo q pude viver tudo isso com vc.. foram sim momentos inesqueciveis...
    Obrigado por existir, e saiba que mesmo longe e não nos falando todos os dias vc é e sempre será IMPORTANTE na minha vida!
    Bjos
    LiLi

    ResponderExcluir
  2. Eita vontade de chorar lendo esse texto, sinto saudades de muitaas coisas também,incluse momentos que passei contigo,mas me alegro em saber que existem pessoas como você!!!
    Detalhe para o "oxi"capixaba!!!Amooo!!hehehe
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Lindo textooo, tb sinto saudades do pouco tempo em que passamos juntas na facul... parabéns amiga, vc so prova cada dia mais que está no lugar certo!!! te adorooo!!!

    ResponderExcluir
  4. Vivenciar experiência é tudo que um ser vivente precisa. Essas experiências por você vividas serão um marco na sua caminhada.
    Elas, (as experiências) farão de você propagadora dessa tão inconstante e flexível realidade.
    É bem verdade que de mundo real e virtual temos muito a falar. O importante é isso, pois, és bem-vinda sim e compartilhe mais dessas experiências. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  5. Opaa...Que Lindoo! Parabéns, é maravilhoso saber expressar assim, de uma forma tao linda o que sentimos. Parabéns mesmo.LIndo.

    ResponderExcluir
  6. Ai ai! Me deu saudade de tanta coisa lendo esse texto! Adorei ele!

    "Recordo-me das despedidas que já passei na vida...algumas com esperanças de reencontro, outras com uma ligeira impressão que seria o ultimo abraço..."

    Amei isso!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa!!! eu tinha que iniciar esse comentário com a palavra "NOSSA!!" até porque tudo que realmente me impressiona recebe essa palavra inicial ... pois é amiga , também sinto saudades de tanta coisa, muita mesmo, eu sinto saudade até de ontem ... rsrsrs
    a vida é mesmo um mar de saudades!!! sentia saudades de vc nas sextas e no final de semana, esse semestre sinto saudades na segunda , na terça, quarta eu mato a saudades rsrs daí volta na quinta, na sexta e em todo o fim de semana .. eitha , é muita saudades !! kkk
    Mas sinto saudades também das empadinhas e da limonada e não vai demorar para eu sentir saudades das trufas !!!
    Parabéns pelo texto , parabéns pelas iniciativas ...
    quero ter vc sempre por perto , mesmo que estejas longe !!
    te gosto

    ResponderExcluir
  8. Não tenho nem o q dizer sobre isso ,que Deus possa abençõa nossa amizade ...E o amor cresce e prevalece -apesár de tudo-,a dintância naum separa...eternas amigas!
    preta,
    te amo por d+ e por mais q façamos faltam uma a outra,a amizade que construimos em Deus faz todo o diferencial....
    SAUDADES!
    Amo mto vc

    ResponderExcluir
  9. Ei Amore, me emocionou com esse texto viu. Muito lindo.
    Tb sinto saudade dos meus queridos, parentes e amigos que moram longe, mais q as vezes parecem que estão tão perto, talvez seja pela intimidade que temos ou pelo coração amigo.
    A saudade realmente se tornou uma pessoa, pelo que vejo em nosso caso, se tornou não somente uma, mais várias.
    Fica cm Deus!
    Amo vc!
    BeijãO, Roberta Mericy.

    ResponderExcluir
  10. rapaz !!naum sou mt boa nisso naum, mais vamos láh, bom para começo de história ou melhor de comentario(rsrs)... tenho só apenas uma coisa a dizer:" é com saudade" q venho te dizer q stou com saudade...(kkk) agora e serio..." é com saudade" q me recordo d ake tempo q vc vinha para aaki quase todos os fds e q agente passava juntas ou quase juntas,e q no domingo as 21:45 ia "akatrupilha" de levar no ponto... etc (copie uma tikin, rsrs) isso ai Leila vc euma pessoa mais q especial para mim( se naum sabia tah sabendo agora)..." e é com saudade" de vou finalizando aki meu comentario...Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue.

    Lembrança é quando, mesmo sem autorização, seu pensamento reapresenta
    um capítulo.
    um forte abraço dakles de quebrar as costelas...amo vcc

    ResponderExcluir
  11. Leila que coisa maius ,linda...
    Como diz uma musica que amo muito As vezes a saudade doi demais,sentimento duro de sentir...
    Mas não a distancia que possa nós separar.
    O amor e amizade fazem a saudade ser apenas um sentimento bom.
    Amo vc bahininha
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Saudade...sentimento que é fruto de momentos vividos com intensidade.

    "...outras com uma ligeira impressão que seria o ultimo abraço..."
    Tivemos "várias" despedidas, mas uma em especial (a última)deu essa impressão, mas é só isso...pq não será, eu volto!rs
    Sinto saudades de cada momento...do som que fizemos na calçada, da brincadeira de copos, daquela aventura na madrugada, mas acima de tudo da última noite em sua house.

    Sabe que tem uma fã pernambucana?!
    aqui eu!rs
    Te lovo, bircoita!

    ResponderExcluir
  14. Muito bom o texto, nos leva a reflexão e no ultimo parágrafo fica difícil segurar as lágrimas...rsrsrsrsrs!!! parabéns!!!

    ResponderExcluir
  15. Novembro em sampa...
    Choro an blusa...
    Musica do carro..
    Bateria invisivel...
    Cheiro de ansiedade
    Troca de Horários...

    O que sinto?
    Saudade!!
    Já se passou ummês,parece que foram anos, e ao mesmo tmpo parece que foi ontem,pois vivo tudo novamente ao fechar os olhos...
    Aceita sal???
    Que horas são??Tem que arrumar a mala

    Ain que dor!!!
    O que mais eu posso dizer???Só sinto saudade doendo em meu peito...e os olhos falam sobre elas...

    Te amo,muuu!!

    ResponderExcluir
  16. A Distancia permite Saudade, mas nunca o esquecimento, por mais longe que você esteja,
    sempre estará no meu pensamento.
    Obrigada pelas belas palavras... pelo cuidado... carinho... atenção....
    Que a nossa amizade cresca sempre... guiada pelo amor de Deus.

    Ter saudade é estar na presença de tua ausência

    ResponderExcluir
  17. ai, binha...
    eh tanta...
    q a gente nem sabe...
    abaço apertadooooooooooo!!!!!!!
    bjubju!!!
    ;)

    ResponderExcluir
  18. lindo texto
    Para emocionar e também sentir saudades
    Parabéns
    bjus

    ResponderExcluir
  19. Leiloca....te achei por aqui. rss tô te seguindo tb agora. BJAO
    FIK com Deus.

    ResponderExcluir