segunda-feira, 20 de julho de 2009

Amigos verdadeiros? Não poderiam existir melhores que os meus...


Como diz o meu amigo Bebop: "Crer no amor que nos levará juntos pro céu..." ou como minha amiga Flor me emocionou agora pela manhã cantando: "Amigo fiel te trago em meu peito, por ti vou a luta,venço todo medo..." Existem várias músicas, frases, textos para homenagear os amigos neste dia especial... Eu queria de uma forma bem simples fazer os meus se emocionarem, mas ainda não tive criatividade para fazê-lo...eu quem só me emociono...rs

Mas hoje acordei me recordando de todos os amigos da minha vida, em especial os "cometas", aqueles que passaram e, de alguma forma, deixaram seus rastros...aqueles que me emocionaram e fizeram me sentir amada intensamente como se não existisse outro amigo em minha vida. Queria abraçar cada um em particular e retribuir tudo que me fizeram sentir...

Os que hoje se fazem presença...nooooossa! Não poderiam existir melhores...os de perto, os de longe, os do lado de dentro... Optei por amá-los todos os dias e fazer com eles uma aliança, mesmo que algum dia sua presença física se afaste de mim, pois como comentei agora pouco com uma amiga: "...nem a morte poderá ser capaz de nos separar!".

Tenho amigos como o Martinho da Vila já teve mulheres...de todas as cores,de várias idades,de muitos amores... Tenho amigos com a minha cor,minha voz,meu amor estampado na pupila de cada um, pois eles me refletem até quando eu não consigo me ver...eles, por muitas vezes, me ajudaram a segurar a barra e também me deixaram seguir sozinha, não porque me abandonaram, mas porque perceberam que eu era capaz de fazer sem ajuda, somente com torcida.

Quero meus amigos com o que eles são e dar a eles o melhor de mim, para que nessa relação haja uma parte que complete o que o outro mais necessita...os quero com o melhor sorriso e com a mais doída lágrima, para que estabeleçamos um equilíbrio entre a vontade e a necessidade de ser amigo. Quero sair, passear, tomar um sorvete, dar risada, falar bobeira, estudar, tirar dúvidas, chorar, dormir, não fazer nada, teclar, ler, ouvir, falar, cantar, desafinar e completar quando a canção for esquecida...quero dar um abraço, um cheiro e fazer bico, quero sentí-lo na sua mais simples e nobre presença.

Meus amigos são os mais lindos, mais atenciosos, mais inteligentes, mais engraçados, mais rápidos, mais cuidadosos, mais verdadeiros...não poderiam existir melhores que os meus!

Um abraço em todos os meus amigos, os que eu abraço todos os dias, os que eu abraço vez ou outra e os que eu ainda vou ter a graça de abraçar!

Um feliz dia do amigo!